sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Carta aos irmãos no Brasil - 1a de Outono

 Carta aos irmãos no Brasil - 1a de Outono

Sexta, 11 de Setembro de 2020


Anderson Oliveira, servo de Cristo, herdeiro junto com os irmãos das maravilhosas e ricas promessas dadas ao povo de Deus por meio de seu filho amado, Cristo Jesus, em quem também temos redenção, a remissão dos pecados.

Lhes escrevo acerca dos últimos dois meses em que estive morando aqui na cidade de Grand Rapids enquanto oro, estudo e trabalho para tornar-me um servo mais útil na lavoura do meu senhor.

Agora, as férias já se foram e o semestre já voltou a todo o vapor. Estou bastante ocupado, com muitas leituras e atividades no seminário, estudando e evangelizando com certa frequência. Esse semestre vai ser mais difícil que o anterior, pois estou com mais disciplinas, disciplinas mais desafiadoras, e também trabalhando. Mas estou animado e pretendo dar o meu melhor enquanto estiver aqui. Mesmo sendo desafiador, é muito bom estar com uma rotina novamente e certamente a qualidade dos professores, das aulas e do material a ser estudado são encorajadores.

Esse semestre estou cursando as seguintes disciplinas: “O Ministro Cristão e seu Ministério”, “Prática de Pregação”, “Soteriologia”, “Gramática e Sintaxe do Inglês”, “Grego I”, “História da Igreja Moderna” e “O Mundo da Bíblia”. Estou auditando “Encontro com religiões do mundo” e nas férias cursei “Avivamento no século 18”.  Peço que orem por mim nesse semestre para que eu honre ao Senhor com boas notas mas principalmente para que eu aprenda mais de Cristo, por meio de Cristo e para glória de Cristo.

Devo dizer também que os últimos dois meses foram um tempo de crescimento espiritual para mim. Durante as férias li muito e algumas dessas leituras me ajudaram bastante na caminhada com Cristo, especialmente alguns livros de John Owen, um autor que recomendo de todo o coração aos irmãos.

O fato é que dia após dia tenho descoberto mais das mazelas e podridões do meu coração mas também dia após dia tenho achado mais e mais misericórdias em Cristo para saciar a alma e me firmar na caminhada. Meus irmãos, o gosto do pecado é amargo e a santificação é mais lenta do que queríamos que fosse, mas em Cristo há suficiência. Mais do que suficiência, abundância. Mais do que abundância, doçura e deleite. Como diz o apóstolo Pedro, em Cristo já temos tudo o que é necessário para uma vida piedosa.

Tenho experimento isso também no âmbito da igreja. A simples experiência de frequentar uma comunidade saudável e bíblica, de ter conversas espirituais no dia do Senhor, ir nas reuniões de oração, cultivar a comunhão dos irmãos, tudo isso tem sido um bálsamo e um alívio nas noites escuras da alma. Da mesma maneira, diante das tentações de confiança excessiva e orgulho espiritual, a comunhão cristã tem servido como uma pedra de amolar, muito apropriada para aparar as arestas e tornar a ferramenta novamente amolada e útil.

Sei que muitos de vocês no Brasil ainda estão sem poder frequentar a igreja local ou estão ainda com uma experiência muito limitada de comunhão devido às restrições sanitárias. Encorajo os irmãos a orar fervorosamente e confiar nas promessas de provisão do Senhor. Busquem o reino de Deus e a sua justiça e tudo aquilo que for necessário para o mantimento será provido e a vontade boa, perfeita e agradável do Senhor certamente será cumprida. Não desanimem com o isolamento mas busquem em oração, assim como a viúva persistente retratada em Lucas 18, e certamente Deus, que é um juiz justo e bom vai ouvir vocês e lhes dar uma sentença favorável. Digo por experiência própria, Deus responde orações. E mais rápido do que a gente pensa.

Finalmente, meus irmãos, mantenham em mente aquilo que o apóstolo Paulo recomenda no final da carta aos Filipenses. Façam todas as suas necessidades conhecidas diante do Pai e ele vai guardar o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. E “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.


Em Cristo,

Anderson Oliveira


Um comentário:

  1. Deus abençoe meu irmão.
    Estamos juntos nessa caminhada, orando por você.

    ResponderExcluir

Estou em Manhattan, NY…

Nunca pensei que viria para os EUA, muito menos NY. Nunca planejei e nunca desejei para falar a verdade. Na providência divina o Senhor me t...